FLAVIAO – Patinação

Patinação como recreação e esporte

FLAVIAO – Patinação - Patinação como recreação e esporte

Carlos Eduardo Paiva (Kadu) em Venâncio Aires, RS


Curso Venancio Aires


Equipe Pattins Sul


Equipe X-Lise


Kadu Paiva e Laura Pantoja (Presidente FGP)

 


 

 

Carlos Eduardo Paiva (Kadu) em Vanâncio Aires, RS

Venâncio Aires, RS - Carlos Eduardo Paiva (Kadu) – técnico da Seleção Brasileira de Patinação Artística – recebe a visita do prefeito  Airton Artus.  Foto: Divulgação

Texto:  Ari Resch ([email protected])

Com incentivo da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Turismo, o técnico da seleção brasileira de patinação, Carlos Eduardo Paiva (Kadú), esteve em Venâncio Aires, no final de semana, para ministrar curso intensivo para atletas e técnicos da região. No ginásio poliesportivo do Parque Municipal do Chimarrão, aproximadamente 30 atletas participaram das atividades realizadas na última sexta-feira, 10, sábado, 11, e domingo, 12.

Acompanhado da presidente da Federação Gaúcha, Laura Dias Pantoja, o técnico conheceu as atletas locais e ministrou treinamentos para os níveis iniciante, intermediário e avançado. Entre as modalidades estavam figuras obrigatórias, solo dance e livre individual.

O curso integra parte do plano de aperfeiçoamento técnico que está entre as metas da Federação Nacional para proporcionar a reciclagem de conhecimentos entre atletas e técnicos brasileiros. O evento na Capital do Chimarrão foi o primeiro realizado no interior gaúcho, após experiência em Porto Alegre no início do ano. “Ele está adorando a cidade. Gostou do ginásio, da receptividade, das atletas. Cogitou até trazer uma competição nacional para Venâncio Aires”, revela a presidente da Federação Gaúcha.

No domingo, 12, o técnico da seleção brasileira recebeu a visita do prefeito Airton Artus, que deu boas-vindas ao profissional e apresentou um pouco da cultura gaúcha durante o evento de fusão das chamas crioulas, que deu início a Semana Farroupilha no município. Nesse dia, Kadú dedicou atenção especial ao treinamento da venâncio-airense Nayara Leticia Simões. A jovem de 13 anos, integrante da equipe Patins Sul treinada por Maria Regina Käfer, participa entre os dias 9 e 16 de outubro, do Campeonato Brasileiro de Patinação, em São José dos Pinhais (PR). Após se classificar em primeiro lugar na etapa gaúcha da modalidade free dance, a garota que sustenta o título de Destaque Esportivo de Venâncio Aires em 2009 é tratada como promessa do esporte brasileiro.

 

Fonte : Gazeta do Sul – 13/09/2010


Categoria: Sem categoria